Vote aqui! :)

domingo, 1 de abril de 2012

Surreal...


Acordei com a sensação de que ainda sonhava. É raro, mas às vezes isso acontece comigo e quando isso ocorre sempre fico com a sensação de que não pertenço a este mundo.
O sonho desenhou-se claro, colorido, cheio de aromas, gestos e sabores. Um sonho que desejava tanto tornar-se realidade, mas a cada dia que passa mais se distancia do meu plano de concretização.
Sonhar com outras pessoas envolve este tipo de risco. No sonho podemos viver tudo o que desejamos, mas acordar de um sonho com a lembrança é como cair de um muro bem alto, onde de um lado a realidade te apresenta a inverdade do que passou nas últimas horas e de outro a esperança inconsciente te abana, tendo o cuidado de soprar tudo, menos as lembranças do que viveu dormindo.
Era um campo florido e já me lembro de ter estado lá em outros sonhos. As flores soltavam grãos reluzentes, feito purpurina a cada passo, a cada brisa. O céu de um alaranjado quase rosa não se parecia nada com o azul daqui, mas me causava mais satisfação.
Olhei ao longe e percebi a presença dele, caminhava tranquilo, com as mãos no bolso da calça branca. A blusa de um azul claro reluzia seu sorriso que se abria a passos largos enquanto de mim se aproximava.
Cada passo dado causava um compasso no meu coração. Só de relembrar a cena, me chega a faltar ar. Aqueles olhos marejados guiando seus sentidos para perto de mim, os braços agora abertos me buscavam e eu só tinha força para sorrir enquanto naquele abraço me entregava.
Podia sentir cada toque do seu corpo ao me abraçar, os dedos um a um envolvendo meus ombros, os cotovelos juntando-se à minha cintura e a nuca roçando meu pescoço. Uma sensação de contentamento, de realização que me envolvia por inteiro. Meu corpo se arrepiou dos pés a cabeça.
Olhei para ele, com os olhos cheios de lágrimas e sorri. Foram poucas as palavras ditas, mas guardei-as como se fossem as primeiras e únicas.
- Como posso ter ficado tanto tempo longe de você?
- Então você também sentiu?
- O nosso abraço?
- Sim.
- Sinto sua alma tocando a minha toda vez que te abraço.
Cada gesto trazia de volta o encontro sereno de nossas almas. Almas perdidas, confusas, desencontradas, mas que ali, naquele plano, naquele espaço poderiam viver eternamente juntas.
Acordar de um sonho desses com o cheiro dele por perto, com a sensação dos braços pesados no meu ombro não me fez bem. Não é fácil aceitar que esse encontro é surreal, vive apenas no meu inconsciente, em outro plano que não é palpável a não ser no meu mar de esperanças.
Por outro lado, descobri que mesmo querendo, insistindo e tentando, não posso me desvencilhar daquela alma. Estamos ligados por outros laços, há tempos nos conhecemos e esperamos por um encontro e negá-lo, seria perder a oportunidade de esclarecer essa confusão, de finalmente entender se é amor, se é amizade, se é gratidão ou sentimento fraterno que me liga a ele dessa forma tão bruta e ao mesmo tempo tão sutil.
Já expressei meus sentimentos diversas vezes, tentei esclarecer esta confusão, mas tudo foi em vão. Não cabe a mim, nem a ele tal missão. Hoje já não tenho coragem de dizer-lhe o quanto ele fez parte dos meus pensamentos neste dia, nem do quanto precisava tê-lo visto logo pela manhã...
Contentei-me em deixar uma mensagem simples, mas que para mim significava muito mais do que o anúncio de um sonho, significava mais um capítulo do nosso encontro, desta vez em um momento surreal: “bom dia, sonhei com você...”.

2 comentários:

Taline Libanio disse...

Texto publicado no Jornal Democrata, de São José do Rio Pardo/SP,no dia 31/03/2012. Espero que apreciem!! Aguardo comentários!!^^

Anônimo disse...

Lindo texto!eu adoro essa palavra "surreal", é uma das minhas preferidas acredita?! acho q sonhar com essa descrição tão íntima e rica de sentimentos deve ser algo divino, aliás só pode ser né?Coisa de Deus, dos céus...
Enfim, lindo texto Tá!Saudades do blog!q bom q voltou com ele!
bjoo
Tamara