Vote aqui! :)

sábado, 22 de agosto de 2009

Mentira tem perna curta

A cada dia me admiro mais com a capacidade dos homens de acreditar que podem enganar uma mulher. Quando será que os homens deixarão de ser ingênuos e de subestimar nossa capacidade?
Já cansei de ver estudos que comprovam a sensibilidade feminina, seu aguçado sexto sentido e sua capacidade de sentir o cheiro de podre no ar. Pode ser que demore algum tempo, mas cedo ou tarde as mulheres sempre descobrem o que está acontecendo e isso é explicado por dois motivos bem simples: 1°- Mentira tem perna curta, já dizia a minha avó; e 2° - As mulheres são competitivas e pouco confiáveis com seu gênero.
O fato da mentira ter perna curta já definiria bem a ousadia que muitos homens tem de ocultar ou inventar histórias absurdas para que as mulheres permaneçam ao seu redor, mas o fator mais comprometedor está vinculado a nós mulheres, as protagonistas de todas as histórias sem final feliz e já explico o porquê.
Sem querer generalizar, diria que a maioria das mulheres carrega em si um pouco de inveja e muito instinto competitivo. Mulheres quando iniciam um projeto dificilmente mudam seu foco, vão até o final, até as últimas consequências e isso porque nós competimos primeiramente com nós mesmas. Olhamos no espelho e encontramos uma gordurinha ali, um cabelo branco aqui, uma olheira acolá e adoramos olhar revistas de moda que nos apresentam mulheres perfeitas e esculturais, nos fazendo esquecer dos recursos que transformam essas fotografias hoje em dia.
Mas sejamos nós, simples mortais, ou as belas das revistas, em uma coisa somos todas iguais, vivemos tentando ser enganadas pelos homens, que se aproveitam de nossas fragilidades para exercitar sua criatividade com desculpas cada dia mais interessantes.
Dias atrás estava no salão de cabeleireiro e pude comprovar o que acabo de relatar para vocês. Lia uma revista de fofocas quando vi uma entrevista de uma atriz linda, independente e bem sucedida que afirmava já ter sido traída. Logo imaginei: como um homem poderia trair uma mulher como ela! Famosa, linda, bem sucedida. E logo em seguida sorri me lembrando da fila de mulheres que fazem parte do meu cotidiano e agregam todas as características que esta atriz e também foram enganadas.
Neste mesmo dia pude comprovar o segundo motivo pelo qual as mulheres sempre acabam descobrindo as cafajestagens alheias. No salão de cabeleireiro não há regras para o assunto que deve ou não ser dito, são inúmeras as histórias que ouvimos de traições, de conflitos familiares e de fofocas da vida alheia. Basta uma mulher sair linda de lá para aquela que permanece contar para a amiga uma fofoca dela, ou do marido dela, como querendo dizer: ela é linda, mas é uma tola.
Infelizmente esta é uma realidade que nos atropela nas relações femininas de amizade e confiança. Uma mulher que sente inveja de outra será capaz de tudo para vê-la infeliz, inclusive contribuir para que ela saiba de algo que poderá magoá-la e deixá-la feia e deprimida. Mais uma vez reforço que não estou generalizando, porque há outra parte das mulheres que por serem de extrema confiança também colaboram para o desvendamento destas situações com o intuito de nos abrir os olhos e não nos deixar virar fofoca de salão de beleza no dia seguinte.
Então meus queridos amigos do sexo masculino, abram os olhos, vocês podem acreditar que estão enganando hoje e ter uma bela surpresa amanhã. Andei pesquisando na internet sites sobre mulheres traídas ou enganadas, encontrei muita, mas muita coisa. Em todos os países, mulheres de todas as classes sociais e idades abrem o coração e a boca para declarar: “este homem não presta!”. Em um dos sites me admirei quando encontrei um rosto conhecido, onde muitas mulheres escreviam comentários e falavam dos seus defeitos e das histórias que ele usava para enganar as mulheres, todas muito parecidas por sinal.
Aproveito também para não generalizar o sexo masculino, pois apesar de ainda não ter muita certeza disso, devem existir homens fiéis e confiáveis por ai, não é mesmo?!
Existindo ou não, gostaria de reforçar só mais uma coisa, relacionamento prevê confiança e, sobretudo respeito. Conquistar a confiança de alguém com juras de amor e promessas de uma vida perfeita e logo em seguida ocultar mentiras, ou fazer a mulher sentir-se culpada por sua desconfiança indicam a falta de respeito, que me parece tão essencial.
Para não partir nenhum coração, a regra é simples: faça aos outros apenas o que gostaria que lhe fosse feito. Assim a gente nunca erra.
O fato é que sejamos homens ou mulheres, traídas ou traidores ninguém gosta de sentir o coração partir e é tão bom ter alguém para amar. Vamos tentar exercer a sinceridade, porque a mentira tem perna curta e causa um bocado de dor, mas a “Dona verdade”, pelo que eu saiba, nunca fez mal a ninguém.

4 comentários:

Taline Libanio disse...

A todos os homens que tentaram ou ainda acreditam ser capazes de enganar uma mulher...

Marly Meyre disse...

Boa tarde querida!!!
Muito interessante seu texto.
Claro que sabemos das tentativas dos homens em mentir.E realmente, Mentira tem pena bem curta. Por isto, a fidelidade deve ser bem trabalhada na confiança e amor.
Acredito que ainda existem muitos homens e mulheres fiéis. Graças a Deus.

Fernanda disse...

Amiga... texto ótimo, como sempre!Às vezes as mentiras têm pernas bem longas, de uns 12 anos mais ou menos (Hehe!), mas o importante é que a verdade prevalece! Infelizmente parece que algumas mulheres realmente tentam ser enganadas, para viverem sonhos e fantasias de "felizes para sempre". Mas a realidade sempre se impõe, fazendo com que as mentiras e as máscaras caiam! Por mais que isso pareça muito triste, é fundamental para olharmos para a realidade e para cada homem tal como são, e buscarmos o que realmente nos faz bem!E viva o poder das ecolhas!!!
Saudades!!! Bjo0

Ana Lívia disse...

Falou e disse migui fer!!!
E no escuro eu faço a festa!!! kkk