Vote aqui! :)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A noiva mais linda...


“Foi a mais linda
História de amor
Que me contaram
E agora eu vou contar...”
(Taj Mahal – Jorge Bem Jor)

O véu delicado que não lhe cobria o semblante, mas fazia par com duas flores brancas agarradas ao penteado ruivo desenhado para o seu rosto, foi apenas um detalhe. O vestido de renda branco, simples e lindo, era a assinatura da delicadeza de quem o vestia. A flor branca na lapela do noivo fazia par com o sorriso largo, de dentes brancos que brilhava enquanto ela se aproximava.
Essa foi uma das cenas que marcaram meu final de semana em mais um casamento. Aliás, casamento é algo que sempre me emociona, sempre acho lindo todo detalhe, a decoração, o vestido da noiva, o suor de tensão na testa do noivo e aquele ar embriagante de amor que contagia a todos os convidados.
Tive a honra de ser convidada para ser madrinha de uma grande amiga neste mês, convite que aceitei prontamente e  que me permitiu ficar mais perto desse mundo de sonhos que envolve as cerimônias de casamento.
Além do posto de madrinha, as quase duas décadas de amizade com a noiva me permitiram conhecer todos os detalhes do que estava por vir... Pude viver esse casamento desde seu início, desde a dúvida pelo local da cerimônia, o anseio pelo vestido ideal, o medo da opinião dos convidados, a alegria a cada contrato fechado até o almoço leve no dia do casamento, o vestido pendurado no cabide, os bobs no cabelo ruivo que indicavam o nascimento da noiva mais linda do mundo...
O local estava perfeito, iluminado com velas delicadas, coberto por folhagens e flores que davam ao ambiente uma delicadeza que combina muito com os noivos. O bolo de três andares com um casal de pombinhos no seu topo, o altar envolto por samambaias e uma mangueira que deixou tudo com um ar bucólico, lindo de se ver.
O noivo ansioso, sorrindo e com os olhos brilhando ao vê-la se aproximar. Elvis Presley que substituiu a marcha nupcial e fez com que tudo ficasse mais romântico. A noiva linda, caminhando segura, emocionando o pai que a conduzia pelo braço.
A irmã da noiva emocionada que sorria e chorava ao mesmo tempo, extasiada com a alegria daquele momento. O padre brincalhão, que descontraiu a cerimônia e permitiu que tudo ficasse mais leve. Madrinhas, padrinhos, amigos e familiares, todos abençoando aquele momento. Foi tudo perfeito.
Abraçar minha amiga depois do “sim” foi como perder a amiga da adolescência e ganhar a comadre da vida toda. Estar presente por tantos anos na vida de alguém e poder fazer parte deste momento é selar com fé uma amizade que perdurou por anos, superando a distância, as dificuldades e os blá-blá-blás.
Meu nome na fita rosa de cetim pregada no saiote do vestido, era o prenúncio de que minha hora também chegaria. Certeza anunciada ao agarrar o buquê em meio a uma multidão de mulheres solteiras que gritavam em uníssono: marmelada!
Nunca pensei em ter uma cerimônia tradicional de casamento. Mas todas as vezes que faço parte de uma fico pensando no que não poderia faltar, no que gostaria de ter e fazer. Dentre tantas possibilidades deste mundo de sonhos, creio que o mais importante de qualquer cerimônia são as pessoas.
Podem-se ter milhões de detalhes na decoração, comidas diferentes, cheiros e sons para serem lembrados o resto da vida, mas o que realmente torna o momento único e especial é o olhar dos amigos, a lágrima dos familiares, a alegria contagiante dos noivos, é isso que faz todo o sentido da união.
Casar não é apenas unir duas pessoas, é permitir que amigos se conheçam, que famílias se reconciliem, que naquele momento, todos tornem-se um... Um sonho. Sonho que passa do mundo das ilusões e torna-se realidade em questão de segundos.
Parabéns aos noivos, amigos queridos, que conseguiram transformar seu sonho em uma real e linda história de amor!

Foto de: Lu Crespo.

4 comentários:

Taline Libanio disse...

Texto publicado no Jornal Democrata de São José do Rio Pardo, no dia 02/02/2013.
Homemagem aos queridos amigos Ana Flávia e Leonardo.

Aguardo comentários! ;)

Fábio Bolonha disse...

Que história linda!!! o texto está perfeito Taline,parabéns você é perfeita pra escrever histórias reais da vida...Bjaum

Ana Flávia disse...

Amiga linda,

Conseguiu me deixar emocionada mais uma vez!
Amei a homenagem! Amo vc!

Bjs!

Ana Flávia disse...

que coisa! tô aqui de novo pra ler o texto! ainda não cansei, rs.
fiquei feliz demais! como é bom ter vc por perto! S2