Vote aqui! :)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Feliz Mundo Novo!!



Foram muitas as especulações sobre o fim do mundo no final de 2012. Dia e hora certa para o planeta virar pó, construções subterrâneas para livrar algumas almas da tragédia, piadas sobre o evento anunciado e aquele medinho típico de quem não acredita em nada disso, mas que por via das dúvidas achou melhor ficar em casa no dia 21/12/12, comprar umas velas e armazenar comida caso algo de ruim acontecesse.
Pois então, mais de vinte dias depois do grande anúncio, cá continuamos. O mundo não acabou. Pelo menos não da forma como muitos esperavam.
A verdade é que o mundo sempre esteve acabando. Assim como nós que morremos um pouco a cada dia, a contagem regressiva do planeta iniciou-se lá atrás, quando sua estrutura começou a ser modificada por nós mesmos.
Confesso que fiquei temerosa com o fim do mundo, especialmente por estar dentro de um avião na véspera do ocorrido, certa de que se o fim realmente acontecesse começaria bem ali, no céu, com raios e trovões, e muita água rolando. Não presenciar o fim do mundo me trouxe alívio e um pouco de decepção.
É claro que não queria tê-lo visto, ainda existe muito por fazer aqui, mas que ao menos uma transformação eu esperava, isso preciso admitir. Percebi que o que poderia ter deixado as pessoas melhores lhes deu um simples ar de deboche. Como se nem mesmo “Deus” fosse capaz de vencê-las, de tirar-lhes o mundo.
Acontece que muitas pessoas esquecem que cada pessoa vive em seu mundo particular, rodeado de amigos, valores, parentes, planos... E que para que este mundinho sucumba não é preciso que o planeta inteiro vire pó, um simples ato, ou até mesmo um pensamento constante pode fazer o meu, o seu, o nosso mundo ir por água abaixo.
Então, quando refletir sobre as pretensões para este ano novo, não espere nada do mundo ou do ano, não é preciso desejar que o mundo acabe ou se renove, que o ano seja melhor ou mais calmo, é simplesmente preciso desejar mudar. A transformação está em você, não no resto do mundo.
Quando o relógio badalou meia-noite no dia 01/01/2013, desejei com toda minha força ter um ano melhor que o anterior. Desejei viver rodeada por pessoas que amo, desejei perpetuar o amor que havia invadido meu mundinho no finalzinho do ano anterior e mais do que isso desejei que o mundo não acabasse, especialmente o meu mundo.
Pela primeira vez em cinco anos a minha lingerie não foi cor de rosa, escolhi o amarelo almejando novos rumos profissionais e quem sabe um pouco mais de conforto e viagens para este ano...
 Novos sonhos, novos planos, novos desejos que poderão começar a ser realizados dentro de um lugar muito particular, o meu mundo, onde as regras são por mim ditadas e onde sou a primeira a sofrer suas consequências.
Então é isso... É bom estar de volta, é bom poder refletir e iniciar 2013 em um mundo novo! Dias iluminados, repletos de realizações é o que desejo a todos! Bons ventos e Feliz Mundo Novo! 

Ilustração de: Carlos Ruas. Disponível em: http://www.umsabadoqualquer.com/

2 comentários:

ISABEL disse...

Feliz Mundo novo prá você também que ele venha com muitos sorrisos da lua. Feliz aniversário... que veio de forma muito positiva, com chuva, que representa a Bonanza e a felicidade... bjs.

Anônimo disse...

Confesso que não parei para refletir na possibilidade do fim do mundo. Certamente, porque estava consumida pela "sociedade da urgência". Mas este texto me possibilitou pensar que embora o mundo não tenha acabado é importante refletirmos sobre as possibilidades da (des)continuidade do mundo. Mundo que precisa ser constantemente modificado, que nos revela novidades e também nos brinda com antigas e novas ideias, velhas e novas práticas. Mundo que na dialética da vida faz nascer e faz morrer, faz iniciar e concluir, faz acreditar e faz desacreditar, entre tantas outras possibilidades. Sendo assim, embora o mundo não tenha acabado, certamente, essa possibilidade foi real, mesmo que no pensamento, no sentimento, de alguns. Isso nos coloca mais fortemente a importância de celebrar a vida e de acreditar que é possível construir um novo mundo, uma nova realidade.......... perto e longe, minha e sua......