Vote aqui! :)

sábado, 24 de dezembro de 2011

Previsões para um Ano Bom...


Creio que muitos de vocês já perceberam meu interesse por prever o futuro e minha insistência em conseguir tal proeza, seja através de uma cartomante, por intuição, leitura do horóscopo diário ou interpretação de sonhos. O fato é que sempre fico com aquela vontade de saber o que está por vir, afinal tem dias em que por mais que eu ande, a vida continua parada.
Hoje mesmo, no meu décimo segundo dia de férias sinto-me entediada. E olha que desses doze dias, cinco passei a bordo de um navio maravilhoso em um Cruzeiro em família. Mas é sempre assim, quando estava viajando pensava que aquilo deveria durar para sempre, mas um dia antes, quando cheguei em casa e dormi por doze horas na minha primeira noite de férias, pensei que aquilo também poderia durar para sempre...
A verdade é que estamos sempre em busca de transformação. Mudamos o humor, a vontade, o gosto, a coragem, tudo o que antes era certeza vira talvez e o talvez acaba muitas vezes por virar realidade, e é sobre isso que quero falar hoje.
Minha curiosidade somada à vontade de desvendar o futuro, me fez consultar um astrólogo no meio deste ano. Depois de não ter tido sucesso com a cartomante achei que seria uma boa tentativa. Foram quase duas horas de consulta, passando pelo meu passado, presente e o que mais almejava: o futuro.
Pedi a ele que priorizasse a leitura das minhas ambições profissionais e sentimentais e confesso que não acreditei quando escutei que o ano de 2012 seria meu ano de transformação. O ano em que, segundo ele, eu teria mudanças no campo profissional, onde teria possibilidade de realizar um grande sonho e, como se não bastasse, o ano em que poderia conhecer um companheiro para toda a vida.
Ah! Era tudo o que queria ouvir... Será que finalmente aos vinte e oito anos teria a honra de parar minha busca e aquietar esse coração que já anda extremamente desacreditado? Ri disso tudo ao contar as previsões para minha mãe. Ri mais ainda quando ele me disse que firmaria um compromisso no mês de setembro e que faria uma viagem internacional ainda neste ano.
Pense bem, em julho eu jamais imaginaria fazer uma viagem internacional, muito menos firmar compromisso com ninguém, afinal havia rompido um namoro recentemente e tudo que queria era paz.
Mas hoje, deitada no meu quarto, olhando para o céu azul, pensando no quanto estou entediada e no que espero de 2012 me lembrei de todas essas previsões e qual não foi minha surpresa quando as vi praticamente integralmente concretizadas?!
Realmente firmei um compromisso em setembro, no dia dezoito mais precisamente, e no mesmo mês agendei uma viagem, pasmem, para o Uruguai e Argentina, com uma amiga para o final de dezembro.
E agora me pergunto: foi a previsão que me impulsionou a fazer isso tudo em tão pouco tempo? Ou foi o tempo que me movimentou até essa previsão?
Não sei dizer...Só sei que estou realizada. Feliz por ter me movimentado. Por ter arriscado e por ter a possibilidade de ter mais histórias para contar.
Minha viagem se dará logo depois do Natal, passarei a virada do ano em terra estrangeira, pela primeira vez longe da minha família, mas na ânsia de trazer sonhos realizados e novas ambições para 2012 que agora mais do que nunca, creio será meu ano de transformação.
Não sei o que me reserva o ano que se aproxima, muito menos esta viagem e nem mesmo o dia de amanhã, mas tenho a certeza de que vale a pena sonhar, e mais ainda prever o futuro, especialmente se essa previsão é feita por nós, por nossos desejos, por nossas vontades, pois esse é o caminho mais curto para transformar  a possibilidade em realidade.
O que espero de 2012? Viver o presente que hoje é meu futuro de maneira plena. Acreditar que um passo pode desencadear uma longa jornada. Desejo ainda dias de tédio, pois percebi que essa sensação não é nada mais do que um momento para meu descanso,para um respiro, para que eu possa olhar para traz e ver meu futuro concretizado e olhar para frente em busca de novos presentes, cada dia mais previsíveis.
Chega de tanta surpresa. Viver o hoje cabe apenas a nós e a mais ninguém e que venha 2012, cheinho de boas previsões e de muita, muita transformação!

Um comentário:

Anônimo disse...

taline, que lindo texto. Você é merecedora das melhores coisas.E com asprevisões estão certas.