Vote aqui! :)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Liberdade! Antes que acabe...



Livre. É assim que me sinto desde a última semana. Segura, confiante, cheia de boas intenções e convicta de que terei muitas alegrias para viver e tantas histórias para contar que um livro será pouco. Tanta certeza é reflexo da minha libertação.
Livrei-me de amarras sentimentais que me deixaram estática por um longo período. Recordações, expectativas, temores que me faziam viver em uma ilusão constante e, pior que isso, me prendiam ao passado, cobrindo com um manto cinza qualquer possibilidade de um novo caminho, de um novo horizonte.
Até agora não entendo muito bem o que aconteceu. Não sei se foi uma frase, uma imagem ou quem sabe outra ilusão que me fez cair do último andar do meu sonho de princesa, me rasgar em retalhos para que hoje pudesse exibir um novo recorte. Agora, remendos grosseiros juntam-se a linhas delicadas e remodelam meu olhar.
Descobri que ninguém consegue viver hoje um amor de décadas atrás. Isso porque não era amor, era a ilusão de amar e ser amado. Na vida real os sonhos não são tão coloridos e as nuvens não parecem de algodão. A imagem que construí por anos era só uma imagem, não era real. O que era real por vez me agradou, mas não fazia parte do meu espaço, nunca poderia fazer, pelo simples fato de não querer fazê-lo.
Entendi então que não existiu erro, aconteceu o maior acerto de todos os tempos. Eu vivi e foi tudo tão bom que chegou a me enganar. Cheguei a acreditar que minha ilusão era real, mas com o passar do tempo as máscaras caíram e ninguém conseguiu ser doce o tempo todo.
Os medos, os desejos, a individualidade, o gosto da pizza, a música do show, tudo, do mais simples detalhe até os mais amplos sonhos começaram a ocupar todo o espaço de uma vida que era para ser a dois, mas tinha lugar apenas para um.
E é assim que os castelos de areia se desfazem. Achei que o fato de ter superado isso tudo tão rápido dava-se pela certeza de já ter passado por maus bocados outras vezes e ter sobrevivido, mas não... Desta vez o sofrimento não me consumiu, pois entendi que não era para ser para sempre meu. Não era para ser a minha história, apenas fazer parte dela.
Se já me apaixonei de novo?!Não... Por enquanto me policio para não reviver sensações do passado. De hoje em diante, quero o que vem pela frente, quero o que tiver de novo, quero aquele frio na barriga e a expectativa de saber tudo o que se passa em olhos que eu ainda não conheço.
Só assim poderei ter novos capítulos na minha história. Só assim, poderei evitar os mesmos erros. A carência é uma vilã destrutível. Constantemente nos remete a boas recordações que isolam o lado torto das histórias de amor, e são nessas horas que olho para dentro de mim e respirando fundo digo: liberdade é do que você precisa. Liberdade, antes que acabe sua capacidade de recomeçar.
E é assim, com essa sensação de liberdade, sem amarras, sem o peso do “talvez”, sem a incerteza do “se” e com um tiquinho de medo que me coloco na porta da frente da minha vida para mais uma vez recomeçar.


“(...) E voar onde o longe é pouco
Cruzar os muros do além
E assim pousar na Terra
E amar muito mais que poucos
Pousar a vida em tuas mãos
E assim cruzar a Terra
Liberdade vai na poesia
Trás meu destino
Que eu vou sair.”
(Liberdade - Djavan)



Música: Liberdade - Djavan. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=R5qeq8smO68

4 comentários:

Anônimo disse...

amigaa! fiquei mtoo feliz com as notícias boas q e deu essa semana.
Reli o texto depois de ter te visto, e posso dizer que vi em vc, claramente, a liberdade q bem descreveu!!adorei ter te visto assim, feliz, esperançosa e livre!
Posso dizer q me contagiei com suas boas energias!
bjss


Tamara

Anônimo disse...

Oi Tá!
Achei o texto belíssimo!!!! Parabéns!!!!!
Bjos, Isa.

Isabel disse...

o importante é que foi bom enquanto durou, vc. não perdeu pelo contrário, está seguindo para o amadurecimento e auto conhecimento e isso é muito bom. Embora as vezes a vida nos dê algumas dores, com certeza também nos prepara para colher muita flores. Sua hora há de chegar... você merece!!! tô com saudade.

jorge disse...

TIRES DE MIM TUDO ,MENOS MINHA LIBERDADE.
AQUELA LIBERDADE DE ESTAR ONDE EU QUISER COM QUEM QUISER A HORA QUE QUISER.
ISSO SIM É LIBERDADE , AQUELA SEM COBRANÇAS,SEM OS POR QUES?
EXISTE COISA MAIS GOSTOSA DO QUE A LIBERDADE . A LIBERDADE DE ATÉ SER O QUE SOU , SEM ME PREOCUPAR COM OPINIÕES ALHEIAS .
A PRÓPRIA LIBERDADE DE ME ACEITAR COMO SOU .
EXISTE ALGO MAIS SUBLIME ? ISSO SIM É BOM DEMAIS .
POR ISSO NADA NESSE MUNDO PODE TIRAR A SUA LIBERDADE , AOS MENOS É CLARO QUE VC PERMITA.
beijos .